12.1.13

Salve Jorge irrita e pode sofrer queda de audiência

 Novela promete, mas exibe roteiro desconexo. Na minha última opinião contido nessa matéria: Salve Jorge tem roteiro um tanto confuso e turcos falam português eu sitei o fato confuso de turcos e brasileiros falarem perfeitamente, e sem nenhum sotaque, o idioma português. Agora, a novela testa a paciência dos telespectadores inserindo a possibilidade da conexão internacional de tráfico de seres humanos terem tanto poder, até nos pensamentos de suas vítimas, a ponto de oferecer a elas a possibilidade da fuga, e, por pavor coletivo elas omitirem.
  Já pensei todas as possibilidades disso acontecer na realidade e nenhuma dessas aproxima do projeto que a autora insiste em relatar na trama. Pensei o que poderia acontecer com os meus parentes próximos, se fosse eu uma das vítimas do Russo (personagem severo e cão de guarda da chefona) na trama, e mesmo assim eu os denunciaria. Imaginei também (na pior das hipóteses), que, ao denunciar o esquema o meu filho poderia morrer... mas, assim mesmo eu os denunciaria. Pelo menos nunca mais eles escravizariam mais ninguém.
Então, mesmo que matassem todos os meus parentes próximos a mim, eu ainda os denunciaria. Sabe por que? Porque eles nunca parariam de me chantagear. Até eles não precisarem mais dos meus serviços, ou mesmo concluírem que eu represento ameaças e daí sim... eles me matariam e jogariam o meu corpo numa esquina qualquer e continuariam o ciclo de traficarem mais e mais pessoas inocentes. 
Por esta razão, se eu fosse a Jéssica ou a Morena, que conseguiram por diversas vezes a oportunidade de fuga denunciaria o esquema.

Por achar que a estória da novela não condiz com a realidade em nenhuma das simulações e possibilidades pontuo o roteiro com NOTA 5 .

Nenhum comentário: