9.4.12

Avast! Free Antivirus 7.0.1426 download grátis

Segurança nas nuvens: a sétima edição do Avast! traz novas ferramentas para proteger a sua navegação na web.

O Avast! Free Antivirus dispensa apresentações: ele é simplesmente o antivírus mais baixado no Baixaki, estando há muito tempo como um dos dez softwares mais populares do site.
Além da tradicional qualidade e a eficiência de sempre, o Avast! Free Antivirus 7 conta com reformulação em sua interface, mecanismo automatizado para a contenção de possíveis ameaças (o chamado sandbox), melhor proteção dos navegadores e mais um variado leque de ferramentas para você evitar ser afetado pelos ataques de malwares.

Na hora da instalação

Quem já conhece o antivírus, assim que executar o instalador do Avast! Free Antivirus 7, perceberá algumas mudanças em seu visual. Contudo, fique atento no início do procedimento de instalação, pois o programa oferece a implementação do Google Chrome em conjunto.
Caso você não queira que o browser da gigante de Mountain View seja adicionado ao seu PC, logo na primeira tela do assistente, desmarque as caixas referentes ao navegador. Feito isso, prossiga normalmente com a instalação do Avast!.

Primeiros passos

Ao executar o Avast! pela primeira vez, uma janela de aviso é exibida, solicitando que você registre o aplicativo. Não há com o que se preocupar, pois o registro é gratuito e válido por um ano. Clicando na opção “Registre o seu programa”, um pequeno formulário é apresentado. Basta inserir seus dados nos campos indicados e enviar as informações.
Feito isso, já é possível aproveitar as ferramentas oferecidas pelo antivírus. A atualização do banco de dados de ameaças é realizada de maneira automática. Quando finalizada, um pequeno informativo aparece no canto inferior direito da tela do seu computador.

Preparado para encarar as ameaças

A interface do Avast! Free Antivirus 7 comparada à do seu antecessor possui mudanças bem sutis. A cor de fundo ficou mais escura, os ícones ganharam uma aparência mais moderna e um fino traço laranja foi acrescentado na lateral esquerda do programa. A nomenclatura, a ordem e os cantos arredondados ainda continuam os mesmos.
Assim que iniciado, o aplicativo realiza uma primeira varredura geral no computador – averiguando se já não existe alguma praga infiltrada em seu sistema. Depois dessas verificações iniciais, você está pronto para combater qualquer ameaça que surja na sua rotina em frente ao PC.
O seu arsenal para combater os malwares conta com várias ferramentas, incluindo os diversos modos de escaneamento (rápido, completo, somente em mídias removíveis e a partir da inicialização do sistema operacional), o AutoSandbox e os Módulos Residentes.
O AutoSandbox é um mecanismo que permite ao Avast! rodar aplicativos suspeitos dentro de um ambiente virtual protegido e controlado, evitando assim que a sua máquina seja infectada caso exista um vírus nesse software analisado.
Por sua vez, os Módulos Residentes são os recursos responsáveis pelo monitoramento contínuo do seu computador. Essas funções acompanham as atividades dos arquivos, emails, mensagens instantâneas, rede e conexão com a internet. É válido lembrar que todos esses processos podem ser acompanhados em tempo real por meio de gráficos estatísticos.

As novas armas

Além das armas já conhecidas, o Avast! Free Antivirus 7 oferece algumas novidades para ajudá-lo a enfrentar as ameaças virtuais. A primeira delas é a ferramenta denominada “Serviços da nuvem”, que tem o objetivo de impor uma barreira entre a conexão do seu PC com o restante de web.
Com isso, o antivírus pode monitorar todo o tráfego de dados mais de perto e comparar a reputação dos sites, serviços online e redes sociais que você acessa. Dessa forma, a sua navegação pela internet deve ficar mais segura e tranquila.
Outro recurso para promover uma interação mais agradável com a web é o “Browser Protection”. Esse mecanismo instala plugins em seus browsers, permitindo que as defesas do Avast! sejam estendidas até os programas que atuam diretamente ligados à internet. A princípio, todos os navegadores são suportados.
As novas funcionalidades do Avast! Free Antivirus 7 não acabam aí. O aplicativo também passou a exportar e importar configurações, oferecer suporte para a assistência remota (assim você pode ajudar seus amigos e familiares sem sair de casa) e rodar no Windows 8 Developer Preview.

Importante
Antes de instalar o " Avast! Free Antivirus " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

nossa opinião

Nossa OpiniãoAcima você conferiu uma descrição completa sobre o Avast! Free Antivirus e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele
O Avast! Free Antivirus 7 mostrou que o antivírus vem com tudo para acabar com os malwares. A sua interface teve mudanças sutis, sem alterar muito o seu visual. Contudo, a aparência ainda continua moderna e com detalhes elegantes.
A usabilidade também foi mantida quase que intocada. Os botões e menus permaneceram nas mesmas posições e ordenação da versão antecessora, mantendo a organização funcional que o programa tem apresentado ao longo de sua existência.
Quem já conhece o Avast! não terá qualquer problema para usufruir de suas funcionalidades, e aqueles que o experimentam pela primeira vez podem esperar uma interação agradável e intuitiva.
O seu funcionamento, assim como muitos outros softwares do gênero, tem um impacto significativo no consumo de recursos da máquina. Dessa forma, computadores com hardware limitado podem sentir o peso do Avast! enquanto ele varre o sistema atrás de pragas infiltradas.
Em relação ao seu desempenho, temos observações positivas e negativas. Como ponto forte, este aplicativo apresentou boa velocidade de escaneamento. Nosso teste foi baseado em uma pasta com 948 arquivos infectados, ocupando 456 MB de espaço no disco de armazenamento. O antivírus levou dois minutos e onze segundos para verificar todo esse conteúdo.
Ao conectarmos o pendrive com os arquivos maliciosos, o Avast! não impediu a abertura automática do seu diretório raiz (um mecanismo conhecido como autorun), o que pode ser um problema – pois alguns malwares usam exatamente essa falha para infectar os computadores.
Todavia, pouco tempo depois, o antivírus entrou em ação e bloqueou a primeira praga. Ao copiarmos a pasta cheia de lixo do pendrive para o HD, pudemos ver este programa realmente em ação. Nesse momento, ele barrou praticamente todos os arquivos infectados.
Como último teste, solicitamos que o antivírus analisasse toda a pasta do dispositivo portátil. O resultado foi satisfatório, mas não perfeito. Foram identificadas e bloqueadas 939 ameaças – 99,05% do total. Em suma, apesar de ter poucas e oferecer apenas duas ferramentas a mais de defesa, o Avast! Free Antivirus 7 manteve a qualidade de proteção das versões anteriores desse renomado antivírus.
ImportantePrós
  • Interface organizada e bonita
  • Diversas opções de varredura
  • Ocupa pouco espaço em disco
  • Possui tradução para o português
  • Não interfere nos demais aplicativos em execução
ImportanteContras
  • Página de registro um pouco lenta
  • Liberação da licença gratuita lenta

comentários (7.234)

ver todos os comentários »
Clique para mudar a ordem de exibição dos resultados:


RelevânciaNomeDataNotaLicençaDownloads
Avast! Free Antivirus 7.0.1426
Segurança nas nuvens: a sétima edição do Avast! traz novas ferramentas para proteger a sua navegação na web.
categoria: antivírus
24/2/2012     Windows XP/Vista/7/8

8.611 votos
Gratuito
71,30 MB
Total
75.624.190
Avast! Pro Antivirus 7.0.1426
A nova versão profissional de um dos melhores antivírus para o seu computador!
categoria: antivírus
24/2/2012     Windows XP/Vista/7/98/2000/8

669 votos
Gratuito para testar
91,00 MB
Total
6.186.808
avast! Virus Definitions 5.x VPS 28/11/2011
Atualize as definições do antivírus Avast! com o último pacote lançado e mantenha seu computador sem pragas.
categoria: definições e atualizações
13/6/2011     Windows XP/Vista/7/98/2000/2003/8

89 votos
Gratuito
46,50 MB
Total
963.457
Avast Internet Security 7.0.1426
Mais uma nova ferramenta da famosa família Avast que vai ajudar a proteger seu computador das ameaças da web.
categoria: antivírus
1/3/2012     Windows XP/Vista/7/8

342 votos
Gratuito para testar
93,80 MB
Total
463.789
Avant Browser 2012 Build 169
Navegador que tem os recursos dos browsers mais tradicionais, além de extras exclusivos!
categoria: navegadores
7/4/2012   ATUALIZADO   Windows XP/Vista/7/8

396 votos
Gratuito
3,70 MB
Total
535.245
Alwil Software Uninstall Utility 1.0
Se você achou um antivírus melhor do que o Avast, então está na hora de desinstalá-lo.
categoria: desinstaladores
12/3/2009     Windows XP

25 votos
Gratuito
225 KB
Total
258.077
aVist 
Faça com que o Avast! ganhe a aparência do novo Windows Vista com este skin.
categoria: antivírus
27/3/2008     Windows XP/98/2000/2003

12 votos
Gratuito
506 KB
Total
84.141
Avast! Free Antivirus 7 Beta 
Experimente os novos recursos de segurança ofertados pela versão Beta de um dos melhores antivírus do mercado.
categoria: antivírus
9/2/2012     Windows XP/Vista/7/8

93 votos
Gratuito
74,09 MB
Total
97.627
Panda Quick Remover 3.2.1.8
Acabe com o BugBear e outros vírus que atormentam a vida dos internautas...
categoria: antivírus
6/6/2003     Windows 98/Me/2000/XP

34 votos
Gratuito
1,29 MB
Total
814.107
Windows Live OneCare 2.5.2900.28
O verificador de segurança gratuito da Microsoft agora está de cara nova e totalmente em português.
categoria: antivírus
27/8/2009     Windows

81 votos
Gratuito para testar
1,47 MB
Total
657.673
Avast! U3 Edition 1.0.108
O Avast! para você levar para qualquer lugar e proteger seu pendrive com suporte a memória Flash.
categoria: ferramentas para pendrives
21/5/2007     Windows 2000/XP

11 votos
Gratuito para testar
9,38 MB
Total
105.649
Rising Antivirus Free Edition 2011 - 24.02
Versão gratuita do Rising Antivírus que está pronta para proteger seu PC com a força de um leão
categoria: antivírus
19/1/2011     Windows XP/Vista/7/98/2000/2003/8

245 votos
Gratuito
27,28 MB
Total
286.932
CyberDefenderFREE 3.03.29.09
Proteja-se de vírus, spywares, spams e muito mais com um só programa que além de tudo é grátis!
categoria: antivírus
9/4/2007     Windows 98/Me/2000/XP

70 votos
Gratuito
12,20 MB
Total
188.853
Kaspersky Online Scanner 7.0
Qualidade Kaspersky 100% funcional e gratuita para você encontrar vírus no seu HD através do navegador!
categoria: antivírus
13/2/2009     Web - Roda no seu navegador

8 votos
Gratuito
Total
154.066
Hazard Shield 2.2.0.279
Será que o seu computador está realmente livre de vírus? Certifique-se com este antivírus rápido e eficaz.
categoria: antivírus
1/3/2010     Windows XP/Vista/7/8

44 votos
Gratuito
3,27 MB
Total
103.915
Symantec Security Check 
O seu computador está realmente seguro? Certifique-se disso com esta ferramenta gratuita da Symantec.
categoria: segurança adicional
23/10/2007     Web - Roda no seu navegador

17 votos
Gratuito
Total
112.772
Moon Secure Antivirus 2.2.2.165 Beta
Antivírus de código aberto que veio para fazer frente aos softwares de segurança das grandes corporações.
categoria: antivírus
6/7/2009     Windows XP/Vista/98/2000/2003/7/8

41 votos
Gratuito
25,00 MB
Total
117.864
Norton Antivirus 2012 Beta
Proteja seu computador contra vírus e ameaças virtuais com o novo antivírus da Norton.
categoria: antivírus
15/4/2011     Windows XP/Vista/7/8

29 votos
Gratuito para testar
775 KB
Total
106.428
Microsoft Security Essentials 4 Beta 4.0.1111.0
Microsoft libera nova versão de testes do seu sistema de segurança, ainda mais simples e poderosa.
categoria: antivírus
30/11/2011     Windows XP/Vista/7/8

54 votos
Gratuito
11,04 MB
Total
79.152
Jotti´s malware scan 
Aumente a proteção de seu PC com um serviço que analisa seus arquivos usando 20 antivírus diferentes!
categoria: antivírus
30/4/2008     Web - Roda no seu navegador

8 votos
Gratuito
Total
56.932
VirSCAN 
Está desconfiado de que algum arquivo seu esteja com vírus? Aqui tem 36 antivírus online em um.
categoria: antivírus
30/5/2008     Web - Roda no seu navegador

6 votos
Gratuito
Total
43.248
Norton SystemWorks Standard Edition 12.0.0 build 52
Um pacote de ferramentas Norton para você proteger e preservar o bom funcionamento do seu computador.
categoria: antivírus
9/10/2008     Windows XP

7 votos
Gratuito para testar
99,80 MB
Total
51.717
FortiClient Endpoint Security Suite 4.1.2.138
Sistema gratuito e abrangente de segurança para o Windows para deixar você protegido enquanto navega!
categoria: antivírus
28/12/2009     Windows XP/Vista/7/2000/2003/8

67 votos
Gratuito
10,30 MB
Total
37.916
CMC Anti Virus 2.2.1251.0735
Antivírus novo no mercado! Uma alternativa gratuita indicada para quem quer testar opções novas.
categoria: antivírus
13/1/2010     Windows XP/Vista/7/2000/2003/8

44 votos
Gratuito
18,98 MB
Total
30.142
Norton Internet security 2012 Beta
Proteção completa para o seu PC com antivírus e diversas ferramentas de segurança.
categoria: segurança adicional
18/4/2011     Windows XP/Vista/7/8

21 votos
Gratuito para testar
775 KB
Total
32.472

Nenhum comentário: